


Mais um episódio pitoresco envolve a principal rua do comércio de Bauru. Quando a cidade foi fundada a principal artéria do povoado era a R. Araújo Leite. Nesse ínterim veio residir na cidade um jovem comerciante denominado Batista de Carvalho. Ele abriu uma loja numa ruazinha sem nome que dava na estação, com o passar do tempo os moradores começaram a denominar a aquela rua como a "rua do Batista". O tempo passou, e é claro a cidade cresceu, novas ruas surgiram mas, todas sem denominação.
Batista de Carvalho, tornou-se um ilustre morador da cidade. O legislativo então resolveu dar nomes as ruas, fizeram uma assembléia, e escolheram os nomes dos mais graduados moradores da cidade, mas ocorreu um lapso o nome de Batista de Carvalho, fora esquecido. Diante do ocorrido Batista de Carvalho reagiu com bom humor, pegou uma táboa de caixão e escreveu: RUA DOS ESQUECIDOS.
O fato chegou até os ouvidos do prefeito, que achou muita graça e decidiu dar o nome dele a rua. Hoje a rua é um calçadão, o ponto alto do comércio na cidade, local onde centenas de pessoas passeiam diariamente. Além disso tornou-se um hábito dos moradores, andar pela Batista, o que gerou o verbo "batistar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário